Edificar os sonhos: conheça o testemunho de um colaborador da Sede Nacional
Compartilhe
Facebook
twitter



A cada etapa, cada conquista, carismáticos de todo o Brasil também são alcançados pelas promessas que Deus fez ao Movimento, a partir da construção da Sede Nacional da Renovação Carismática Católica. São várias as histórias de pessoas que vivem com a RCC a expectativa da Nossa Casa, Nossa Benção. Conheça agora um desses testemunhos, a história de Jéferson Souza, da diocese de Macapá (AM) com a Sede Nacional:
“Em 2010, eu tive a oportunidade de estar no lançamento da pedra fundamental junto com minha noiva e hoje esposa, e a experiência que eu tive naquele momento de lançamento foi ver que todas as promessas que Deus fez para a RCC, de modo especial à sede nacional, isso se ligava a nossa vida pessoal.
Nós também tivemos sonhos: casar, construir a nossa casa e ter uma família. Para quem vai casar, por exemplo, a casa é o principal sonho da construção de uma vida a dois, e naquele encontro em 2010, nós percebemos que aquelas profecias que Deus colocava para a Renovação, referentes à Sede Nacional, era uma profecia que também era para mim, era para nós. Nós assumimos aquelas profecias para as nossas vidas e uma forma de assumir concretamente essa profecia foi nos comprometendo com a colaboração da Sede Nacional; assumindo os carnês e sendo um colaborador.
A cada profecia, a cada moção que o Senhor ia dando de construção e reconstrução se ligavam a nossa vida familiar, a nossa vida sacramental, e também material, porque nós também tínhamos o sonho de construir a nossa casa, nós tínhamos o sonho de ter a nossa vida profissional reconstruída. Nós nos comprometemos assumindo aquelas profecias, vendo que quando Deus falava que reconstruiria a RCC, falava das portas abertas e toda moção pra Sede Nacional, Ele falava para mim, Ele falava para nós e as profecias foram sendo assumidas nesse sentido.
Hoje, nós estamos concluindo mais uma etapa da nossa casa e uma das formas de nós concretamente respondermos a Deus, em gratidão é assumir a nossa missão como colaborador mensal. A gente percebe que foi uma promessa para nós, tanto é que temos símbolos; trouxemos terra da Sede Nacional e colocamos na pedra fundamental da nossa casa, consagramos, dedicamos a nossa casa para que ela seja também um lugar da experiência da vida carismática, do nosso Grupo de Oração, de devoção à Beata Elena Guerra. Hoje nós estamos realizando esse sonho de ter a nossa casa sendo construída, finalizando mais uma etapa e percebemos que é uma promessa de Deus para nós, mas tomada diante de um propósito que foi assumir a Sede Nacional, assumir o compromisso de ser colaborador.
Hoje nós vemos que essa etapa de Deus em nossa vida está se consolidando, olhando para a Sede Nacional, o Senhor dizia ao meu coração que precisava fazer mais. Nós começamos a fazer uma mobilização em nosso Grupo de Oração para que as pessoas do nosso Grupo tomem posse dessa graça, mobilizando novos colaboradores. O pouco que eu pude fazer Deus também vai honrando, mas, eu posso fazer mais, também mobilizando outros irmãos para que primeiro tomem para si uma promessa de Deus que é para nós.
Quando Deus fala que vai restaurar a Renovação Carismática Católica, Ele está dizendo que vai fazer em nós, de modo particular, de maneira pessoal, porque nós somos a RCC. A Sede Nacional materializa essa realização de Deus em nossas vidas. Nós estamos muito felizes por estar realizando esse sonho, que é a construção da nossa casa e da nossa vida familiar, colocando nossa vida a serviço agora de um modo mais concreto para difundir entre nossos irmãos essa moção que a sede nacional é um lugar de promessa de Deus.
A última experiência que eu quero partilhar é que em 2013 quando fizemos uma celebração do ENF lá na Sede e, em um dos momentos faltou energia, na hora da comunhão todo mundo começou a cantar em línguas, houve muitas experiências de oração, foi como se eu estivesse no Cenáculo e pensei assim: - bem, eu acredito que o que eu estou sentindo aqui, nesse lugar foi o que Pedro sentiu quando ele estava no cenáculo.
Vejo a Sede Nacional como meu refúgio, minha casa, meu lar. E como carismático, nós podemos testemunhar que a benção de Deus na nossa vida pessoal, familiar e financeira, precisa desse compromisso honrado, também assumindo a profecia de Deus para a RCC, cuidando, nas nossas possibilidades, da Sede Nacional.
Alguém falou que cada profecia deve ser assumida de forma muito pessoal, exemplo: uma das profecias sobre a Sede Nacional fala da Cruz, a cruz edificada sobre os nossos sonhos. Em nossa casa nós fizemos questão de ter uma cruz, para dizer – ‘Senhor, nós queremos edificar o nosso sonho, da mesma forma que tu queres edificar a nossa casa, a nossa Sede Nacional’.
Se cada carismático assumir para si a profecia, não como uma forma de realização individual, mas, vendo que a promessa de Deus para aquela Sede é para todos nós, sem dúvida nenhuma, os sonhos de Deus se realizarão. O Senhor falava para mim através de um irmão: - ‘Jéferson, Deus sonha contigo os seus sonhos e dentro desses sonhos está também o nosso movimento a nossa vida carismática, a nossa Sede Nacional’. ”
Faça você também essa experiência de ser um semeador da Vida no Espírito, colaborando com os projetos da Sede Nacional, na cidade de Canas (SP). Cadastre-se clique aqui. Você também pode encaminhar os seus dados para o e-mail sedenacional@rccbrasil.org.br ou ligar para o Escritório Nacional da RCCBRASIL no telefone  (12) 3151-4155 ou pelo whatsapp (12) 982580024. Entre em contato conosco também pelo atendimento online.