ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO
               ENF  2013



O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios é marcado por momentos de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha: dos projetos e serviços em andamento no Movimento, das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos em todas as instâncias.
Em 2013, a moção dada por Deus para a RCC é “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I Jo 5,4b). A partir dela, o Movimento buscará vivenciar de forma intensa a proposta do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, como comemoração ao 50º aniversário do início do Concílio Vaticano II.
Durante o evento, Katia Zavaris, presidente do Conselho Nacional, partilhou alguns direcionamentos do Senhor para a RCC, discernidos em oração e escuta profética juntamente com outras lideranças do Movimento. Nesse sentido, ela relatou uma moção particular que lhe foi dada por meio de uma visualização durante uma reunião realizada com sua equipe administrativa, logo após ser eleita: Jesus segurando o mapa do Brasil, no qual estavam representados todos os Grupos de Oração do país, e soprando sobre ele o Espírito Santo. (conforme imagem).
 A presidente explicou que isso não significa uma novidade para o Movimento, uma vez que a RCC sempre foi movida pelo Espírito Santo. Entretanto, o Senhor vem reavivar esse dom: “A RCC do Brasil pertence a Cristo e está nas mãos Dele, que faz nova todas as coisas, e que nos envia um novo sopro, pois estamos em tempo de reconstrução espiritual e esse novo sopro é para que continuemos a reconstruir.  “Por isso, precisamos clamar pelo Espírito, pelo batismo, porque essa é a nossa identidade”, motivou.

Outro direcionamento diz respeito a um mergulho na espiritualidade e na identidade carismática para que cresça sempre mais entre os membros da RCC o zelo pelos Grupos de Oração e o compromisso com a unidade e ao amor fraterno. Nesse ponto, Katia aproveitou para exortar os presentes a servirem com gratuidade sem apego a cargos ou disputas internas e os motivou a renunciarem toda divisão e falta de oração.
O Decanato de Rolândia também se fez presente no ENF 2013 com seis servos. Segundo Ademir Humberto de Lima Rissi, coordenador do decanato, a participação nos mais variados momentos do evento, como pregações, orações, missas e adoração, despertou ainda mais na RCC do Brasil o desejo de conversão pessoal.  “Ou eu sou de Jesus ou eu não sou. Não podemos mais perder tempo, deixando a conversão para amanhã, o tempo é agora, não vamos olhar para trás”, completou nossa presidente Katia Zavaris.